Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Apresentação dos TCC´s do Curso de Manutenção e Suporte em Informática

Apresentação dos TCC´s do Curso de Manutenção e Suporte em Informática

Nos dias 30/06 e 01/07 foram apresentados no Auditório do IFSP Campus Boituva os trabalhos de conclusão de curso dos alunos do quarto semestre do curso de Manutenção e Suporte a Informática.

• Publicado: Sexta, 04 de Julho de 2014, 12h11
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42
  • Acessos: 4074

No dia 30/06 foi apresentado o “Sistema de Alunos Egressos e Banco de Talentos do IFSP Campus Boituva” pelos alunos Wullian Ronalty Araújo Souza, Wisllan Araujo Souza e Felipe Fernandes. O Sistema foi desenvolvido sob a orientação do Professor Luiz Fernando Fontana Rodrigues Moledo e a banca avaliadora contou com os Professores Marcelo Frate e Sérgio Augusto Godoy, além do orientador do grupo. Este sistema foi desenvolvido em cooperação com o setor sócio pedagógico da escola visa montar um Banco de Currículos dos alunos egressos para consulta de empresas da cidade e região, além de um perfil sócio econômico destes alunos. Este sistema será colocado em uso pelo setor sócio pedagógico da escola a partir do segundo semestre de 2014.

Professores e alunos da apresentação do TCC  “Sistema de Alunos Egressos e Banco de Talentos do IFSP Campus Boituva”

Nesta mesma data tivemos a apresentação do “Simulador Empresarial” pelos alunos Paulo Henique Tirabassi, Paulo Sérgio Santos e Vinicius Renan Dogo. O sistema foi desenvolvido sob orientação do Professor Me. Felipe Nunes Gaia e a banca avaliadora contou com os professores Marcelo Frate e Sérgio Augusto Godoy, além do orientador do grupo. Este sistema foi desenvolvido em cooperação com uma Administrador de Empresas do Grupo Petrópolis e visa montar um Jogo Educativo no formato de um simulador empresarial. O sistema será colocado em prática pelos alunos da escola durante as aulas das disciplinas de Empreendedorismo no segundo semestre de 2014.

Professores e alunos da apresentação do TCC “Simulador Empresarial”

No dia 01/07 foi apresentado o “Sistema WEB para Controle da Pontuação dos Docentes da Rede Municipal de Educação de Boituva” pelos alunos Alexandre Marques da Silva, Andrierick Henrique Alves de Lima, Diego Saturnino Araújo da Silva, Lucas Santos Mendonça e Osmarina de Fátima Oliveira Proença. O sistema foi desenvolvido sob orientação da Professora Me. Giorgety Licorini Dias e a banca avaliadora contou com os professores Marcelo Frate e Andreza Areão, além do orientador do grupo. Este sistema foi desenvolvido em cooperação com a Secretaria de Educação e Cultura, através do Secretário da Educação Celso Fernando Iversen que foi representado na apresentação pelo Diretor do Núcleo de Formação Pedagógica Professor Paulo Sérgio Rodrigues. O sistema vai automatizar a pontuação dos docentes da rede municipal da educação de Boituva para fins de escolha de aulas e livro ponto.

Professores e alunos da apresentação do TCC “Sistema WEB para Controle da Pontuação dos Docentes da Rede Municipal de Educação de Boituva”

Na mesma data foi apresentado o “Sistema WEB para reembolso de Transporte Escolar” pelas alunas Aline Mendonça Silva e Gabriele Beatriz da Silva. O sistema foi desenvolvido sob orientação da Professora Me. Giorgety Licorini Dias e a banca avaliadora contou com os professores Marcelo Frate e Andreza Areão, além do orientador do grupo. Este sistema foi desenvolvido em cooperação com a Secretaria de Educação e Cultura e visa automatizar o cadastro e agendamento dos alunos que desejam conseguir o reembolso de transporte escolar.

Professores e alunos da apresentação do TCC  “Sistema WEB para reembolso de Transporte Escolar”