Página inicial > O que é? > Últimas notícias > PAPMEM - Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

O PAPMEM é um programa que visa oferecer treinamento gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, este programa tem recebido apoio para sua realização da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

INSCRIÇÕES: de 13/10/14 até 16/01/15

LOCAL: Instituto Federal São Paulo - Câmpus Boituva - Av. Zélia de Lima Rosa, 100 - Portal dos Pássaros - 3363-8610

PERÍODO DO CURSO: 26/01/15 até 31/01/15

HORÁRIO: 9h às 17h

• Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 20h49
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42
  • Acessos: 1637

Organização do Curso

O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares.

Desenvolvimento do treinamento
O grupo a ser treinado terá 150 professores no Estado do Rio de Janeiro e de 50 a 100 professores nos centros multiplicadores em universidades de todos os estados brasileiros. Cada módulo consta de treinamento em tempo integral (das 9 às 17 horas), durante uma semana. As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde.

Cada um dos módulos do programa será realizado simultaneamente no IMPA e em instituições parceiras de todo o país. As aulas expositivas serão transmitidas ao vivo, via Internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da RNP. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de "chat". As atividades da tarde serão conduzidas localmente.

No próximo ano, o IFSP tem o orgulho de sediar este evento de grande importância nacional para o Ensino de Matemática.

INSCRIÇÕES: de 13/10/14 até 16/01/15

PERÍODO DO CURSO: 26/01/15 até 31/01/15