Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Boituva apresenta pesquisa em Simpósio de Informática na Educação

Boituva apresenta pesquisa em Simpósio de Informática na Educação

O diretor-geral do Campus Boituva, Bruno Luz, participou com dois artigos científicos do 25º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação – SBIE. Realizado entre os dias 3 e 7 de novembro, na Universidade Federal da Grande Dourados, Mato Grosso do Sul, o evento reuniu pesquisadores de Informática na Educação de todo o país e também do exterior.

• Publicado: Quarta, 26 de Novembro de 2014, 14h14
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42
  • Acessos: 1415

Os trabalhos apresentados por Bruno são resultados de sua pesquisa com Objetos de Aprendizado Interativos. No primeiro artigo, é abordado o padrão de metadados criado para os Objetos Interativos, e no segundo se apresenta um novo ambiente virtual desenvolvido com foco no acompanhamento das atividades do aprendiz.

Diretor-geral do Campus Boituva, Bruno Nogueira Luz apresentando seus artigos no Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE
O projeto está sendo desenvolvido através de um projeto de Iniciação Científica coordenado pelo professor no Campus Boituva.
As ações estão previstas para conclusão ao final do ano de 2015, e há ainda muito trabalho para ser realizado nessa área. “Há uma grande dificuldade na utilização dos Objetos de Aprendizagem. É a exigência técnica que se faz necessária para que os professores de outras áreas possam produzir seus próprios objetos”, conta Bruno. Em sua pesquisa, algumas ferramentas de autoria estão sendo validadas com intuito de facilitar o processo de construção de Objetos de Aprendizagem com foco na interação.