Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Boituva, recebeu oficialmente a doação dos dois terrenos

No último dia 23 o Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Boituva, recebeu oficialmente a doação dos dois terrenos onde já está instalado o IFSP e o outro prevendo a sua ampliação.

A doação é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal, onde o prefeito Edson Marcusso, desde o início de sua gestão, não mede esforços para promover a qualificação profissional da comunidade de Boituva, destacando como uma de suas ações principais, o apoio incondicional ao IFSP Câmpus Boituva.

Foto da reunião oficializando a doaçãoAuditório l do IFSP – Campus Boituva/SP.
  • Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 18h38
  • Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h42
  • Acessos: 801

Estavam presentes no ato de assinatura o professor João de Campos, representante da APVJS, o Prefeito Edson Marcusso, o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Trabalho Laércio Codato, o diretor geral do IFSP Bruno Nogueira Luz e a escrevente do cartório.

O diretor do Campus destacou em seu discurso o apoio e compromisso do prefeito com a Instituição. Ao longo desse último ano além da doação dos terrenos, a instalação de placas de sinalização do IFSP na cidade, diversas outras ações de cunho educacional e parcerias como alimentação para os alunos entre outras foram concretizadas.

O Prefeito Edson Marcusso destacou a importância de apoiar uma instituição como o IFSP e que a educação e qualificação profissional são as principais armas para combater a crise no país.

Com o apoio do reitor, professor Eduardo Antonio Modena, o IFSP Campus Boituva está construindo um projeto de construção de um novo prédio para o terreno novo. Este novo prédio prevê a construção de oito ambientes de ensino, laboratórios de mecânica e automação, laboratórios de ciências, quadra e refeitório para os alunos.

O diretor Bruno Luz, enfatiza que o apoio da reitoria é fundamental para os próximos passos, e que o reitor já elencou Boituva como uma das prioridades para ampliação dentro do IFSP.