Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Dia da Matemática no IFSP Boituva: tradição que nem o ensino remoto faz parar!

Dia da Matemática no IFSP Boituva: tradição que nem o ensino remoto faz parar!

• Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h43
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h43
  • Acessos: 1324

Em 6 de maio, comemoramos o Dia da Matemática, uma data nacional em comemoração ao nascimento de um grande professor de Matemática, Júlio César de Melo e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Esse professor era tão singular que nunca dava nota zero a seus alunos alegando não ter motivo para isso por ter tantos outros números.

Em nosso campus, desde a implantação do Curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio, fazemos comemorações alusivas a esta data. Nesta oportunidade, vivenciamos uma escola alegre e acolhedora, repleta de visitantes e exalando conhecimento! Um dia que nos enche de orgulho em pertencer ao IFSP – uma instituição pública de ensino de qualidade!

Tal como nas outras atividades regulares que fazíamos, a pandemia nos impossibilita de realizar esta comemoração nos moldes anteriores, porém, nos possibilitará a apresentação remota de trabalhos por meio de vídeos e de apresentação de slides.

Uma novidade muito bem recebida é a presença do curso de Licenciatura em Pedagogia, com os alunos do sétimo semestre, que trarão exemplos de atividades lúdicas e experiências divertidas direcionadas aos docentes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

A matemática divertida e curiosa se fará presente com os trabalhos da turma do primeiro ano de Redes; a arte aliada à Matemática se mostrará nas apresentações do segundo ano do mesmo curso e, por fim, os sonhos de um futuro engajado na profissão almejada serão o tema dos concluintes de Redes.

Convidamos toda a comunidade a passear pelo site do IFSP Boituva em 6 de maio de experimentar um pouquinho de uma Matemática próxima de todos e muito agradável!