Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Aluna do 1° ano integrado de Automação que é atleta paralímpica de Boituva foi convocada para a seleção Paulista

• Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 10h56
  • Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 10h57
  • Acessos: 1182

Isabelly Fernanda de Melo Cabral, 16 anos, é aluna do 1º ano do ensino médio do IFSP Campus Boituva e faz parte da escolinha de esporte da Secretaria Municipal de Esportes na modalidade de atletismo. Nascida em Sorocaba, no dia 19/06/2005, filha de um boituvense que sempre a incentivou, Isabelly mostra que tem muita garra e grandes ambições no atletismo.

“O meu interesse pelo esporte começou através do meu pai.”

Seu pai, Tiago de Araújo Cabral, de 36 anos, também é atleta paralímpico com deficiência visual (baixa visão) nas modalidades: dardo, disco e peso. Atualmente está no 3º lugar no ranking da modalidade do dardo.

A grande inspiração da Isabelly é Verônica Hipólito. Hoje com 24 anos, Verônica é uma grande velocista paralímpica, graduada em Economia. Além disso, tornou-se comentarista esportiva nas Olimpíadas de Tóquio, luta contra o capacitismo e hoje enfrenta um tratamento para tumor cerebral.

Ainda adolescente, Isabelly tem como hobbies preferidos ler, ouvir música e frequentar a academia.

Paralimpíadas Escolares Brasileiras

Nesta segunda-feira às 7h, Isabelly, aluna da escolinha de esportes de atletismo ACD partiu para SP onde vai participar até o próximo sábado das Paralimpíadas Escolares Brasileiras na modalidade de atletismo pela seleção Paulista. Ela tem deficiência visual e compete na categoria S13 (baixa visão).

Após vencer três provas no atletismo (75mts, lançamento de dardo e arremesso de peso) nos Jogos Escolares Estado de São Paulo – JEESP 2021 – Edição Paralímpico em setembro, foi convocada para representar o Estado de São Paulo nas Paralimpíadas Escolares Nacional que acontece nesta semana em São Paulo.

Embarcando para competir nas Paralimpíadas em São Paulo

Seleção Paulista

Não foi novidade para ela, que já está em sua terceira convocação na Seleção Paulista (2018, 2019) e agora em 2021. Seu técnico, o professor Edvaldo Bueno de Oliveira da Secretaria de Esportes do atletismo ACD, que também foi técnico do seu pai, já previa que ela tinha muitas chances de ser classificada.

No atletismo disputou as provas dos 75mts, lançamento de dardo e arremesso de peso e venceu todas as provas em sua categoria (T13 baixa visão) e na natação Isabelly participou dos 50mts livres, 100mts livre, 400mts livres e 110mts costas e ficou em 2º em todas as provas em sua categoria (S13 baixa visão)

Isabelly exibe suas medalhas ao lado de seu técnico

Programação para os jogos

Os jogos acontecem entre os dias 22 a 27 de novembro de 2021, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo. E a torcida já está garantida!

Parabéns, Isabelly! Você representa um orgulho muito grande para Boituva!

Fonte: https://conteudo-solutudo-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/conteudo.solutudo.com.br/boituva/atleta-paralimpica-boituvense-e-convocada-pela-selecao-paulista/?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&amp&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#aoh=16377689610162&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fconteudo.solutudo.com.br%2Fboituva%2Fatleta-paralimpica-boituvense-e-convocada-pela-selecao-paulista%2F