Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > ClubOn é premiado na Feira Estadual de Ciência e Cultura do Instituto Federal de São Paulo 2023 (FECCIF)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

ClubOn é premiado na Feira Estadual de Ciência e Cultura do Instituto Federal de São Paulo 2023 (FECCIF)

  • Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 17h41
  • Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 17h41
  • Acessos: 668

A FECCIF é um evento simpaticíssimo que reúne ciência e cultura produzida por estudantes e docentes do ensino médio/técnico.

 

A FECCIF tem origem no trabalho realizado por docentes do Campus Suzano, como Paulo Renato Souza e Michele Costa, e em 2022 teve a sua primeira edição para o estado de São Paulo, desde os campi do IFSP às outras instituições escolares de educação básica. A Feira está vinculada à Pró-reitoria de Ensino do IFSP e tem projeto aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, sendo, portanto, apoiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal.

 

Participar da FECCIF exige muita dedicação. No ClubOn, fizemos um trabalho coletivo com as pessoas bolsistas para a escrita de resumos, a produção de pôsteres e vídeos, e a apresentação ao vivo dos trabalhos nas webconferências da feira. Nas reuniões às quartas, em casa e até mesmo diretamente da casa das vovós no fim de semana, trabalhamos firme e de mãos dadas. Assim, todos os cinco projetos desenvolvidos pelo ClubOn participaram do evento. As duas premiações recebidas são resultado do trabalho coletivo, da ajuda mútua e da superação.

 

A premiação da FECCIF foi realizada durante a webconferência de encerramento do evento <https://qrco.de/bd7e6B>.

 

O ClubOn foi premiado em 3º lugar na Categoria Ciências Humanas com o trabalho apresentado por Heloiza de Freitas Soares (Integrado Automação 3) “Clube de Leitura na escola técnica como espaço necessário à diversidade”. E teve a honra de dividir esta colocação com o trabalho de Carine Machado Vales  e Júlia Nataly de Oliveira “Banca da Ciência: possibilidades de divulgação Científica pelas redes sociais”. A Banca inspirou a criação do ClubOn. Que celebração bonita dos nossos trabalhos!

 

E na Categoria Iniciação Científica Jr., cujo prêmio é uma bolsa de iniciação científica do CNPq (uau!), o trabalho de Iara Gomes Onça Ferreira “Nona arte e o hábito da leitura: quando as histórias em quadrinhos convidam a ler” foi agraciado na área de Linguística, Letras e Artes.

 

O CluBon participou da FECCIF em 2022. O acúmulo de experiências foi fundamental para o nosso aprendizado e organização em 2023. Divulgamos bastante o evento no Campus Boituva pelo Instagram do Clubinho. Esperamos que os nossos felizes resultados inspirem outros trabalhos, inclusive de projetos integradores dos cursos técnicos, para 2024.

 

Em nome do Prof. Paulo Renato Souza, agradecemos a todas as pessoas envolvidas na organização do evento que faz acontecer o melhor das oportunidades educacionais do IFSP na educação básica. A FECCIF cumpre com sucesso a nossa missão na Rede EPCT e nos orgulha muito.

 

À equipe de bolsistas do ClubOn, Carlos, Helô, Iara, Liz e Morena, nós,  Juliana e Mayara estamos muito orgulhosas de vocês. Nós sete trabalhamos pra valer. Não desistimos diante das dificuldades. Aprendemos com os erros. Seguimos acreditando em nós. Estamos aqui! Tudo no nosso tempo! Parabéns!

 

E quem quiser conferir os trabalhos do ClubOn e também de outras áreas do conhecimento, acesse o site da Feira Virtual <https://feccif.com.br/feira-virtual-23/>.

 

Para ir diretamente aos trabalhos do CluBon:

 

Carlos (Redes 1): https://feccif.com.br/feira-virtual-23/linguistica-letras-e-artes/la-23021tudo-no-meu-tempo-uma-arte-chama-outra-arte/ 

 

Iara (Integrado Automação 2): https://feccif.com.br/feira-virtual-23/linguistica-letras-e-artes/la-23020a-nona-arte-e-o-habito-da-leitura-quando-as-historias-em-quadrinhos-convidam-a-ler/ 

 

Heloiza (Integrado Automação 3) apresenta: https://feccif.com.br/feira-virtual-23/ciencias-humanas/ch-23083clube-de-leitura-na-escola-tecnica-como-espaco-necessario-a-diversidade/

 

Lizandra (Automação 2) apresenta: https://feccif.com.br/feira-virtual-23/ciencias-humanas/ch-23031voce-nao-precisa-seguir-os-padroes-a-hq-elemento-incomum-e-o-ludico-no-aprendizado-de-quimica/

 

Morena (Automação 2) apresenta: https://feccif.com.br/feira-virtual-23/ciencias-humanas/ch-23018vidas-em-quadrinhos-representatividade-autoconhecimento-e-autoaceitacao-em-hqs/

 

Matéria escrita com carinho e emoção pelas docentes coordenadoras dos projetos de ensino, extensão e pesquisa do ClubOn Juliana Regina Basilio (Sociologia) e Mayara Gobetti Fernandes da Silva (Química)

registrado em:
Fim do conteúdo da página