Página inicial > Prêmios e Homenagens > Alunos do IFSP Câmpus Boituva foram premiados com Menção Honrosa durante a OBMEP 2016

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 12h50 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h27

Dois alunos do segundo ano do Curso Técnico em Redes de Computadores integrado ao ensino médio do IFSP Boituva foram premiados com Menção Honrosa durante a OBMEP 2016.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Apresentamos a seguir alguns programas desenvolvidos ao longo desses anos e convidamos você a conhecer um pouco mais a OBMEP.

É importante ressaltar que esses alunos se destacaram num universo de mais de 17 milhões de alunos!

Os alunos premiados com medalha já estão sendo convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-Jr) em 2017.

Parabéns aos professores de matemática do Câmpus Boituva que estimularam e orientaram os alunos na participação dessa etapa, e principalmente a todos os alunos que participaram e os receberam a menção.

Link para a lista dos premiados como Menção Honrosa Nível 3: