Página inicial > Processos Seletivos > FIC > CHAMADA PÚBLICA PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES EM CURSO FIC “EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Publicado: Terça, 03 de Mai de 2016, 17h17 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 19h27

O Câmpus Boituva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, faz saber, pelo presente Edital, que estarão abertas as inscrições presenciais para ocupação de vagas remanescentes no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Educação Especial e Inclusiva na Educação Básica”.

O curso é constituído pelo seguinte conteúdo programático:

-Marcos históricos e normativos da Política Nacional de Educação Especial:

contexto histórico da Política Nacional de Educação Especial;

aspectos normativos e legais da Educação Especial.

-Educação Especial e Educação Inclusiva: seus conceitos e diferenças:

formação do conceito da Escola Inclusiva;

definição de inclusão;

perspectivas da Inclusão.

-Definição e perspectivas da escola inclusiva.

-Organização docente e do contexto educativo na Educação Inclusiva:

Didática para processos inclusivos.

-Tecnologia Assistiva em Educação.

O curso será ministrado de forma presencial, na cidade de Iperó, em local a ser concedido pela Secretaria Municipal de Educação de Iperó.

Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à Coordenadoria de Extensão do Câmpus Boituva, no dia 04 de maio, das 16h às 21h, e preencher o formulário de inscrição, que lhe será apresentado no ato.

Outras informações no Edital abaixo:

{phocadownload view=file|id=1370|text=Edital nº 032/2016 FIC de educação inclusiva vagas remanescentes|target=s}