Página inicial > Secretaria Acadêmica > Mural de Avisos > Comunicado sobre Diplomas e Histórico Escolar Final

Comunicado sobre Diplomas e Histórico Escolar Final

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 11h12 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 11h12

IMPORTANTE: Devido a suspensão das atividades presenciais em razão da pandemia de Covid-19, os prazos para emissão de diplomas estão indeterminados. Em especial para os cursos superiores, já que os mesmos são emitidos pela Reitora em São Paulo. Os procedimentos para retirada também sofreram alterações. Leia na íntegra nossas orientações abaixo:

Para a EMISSÃO - é necessário comprovar urgência, através de documentação que deverá ser enviada por e-mail (cra.btv@ifsp.edu.br). Esta documentação será analisada e se deferido o pedido será encaminhado para o setor responsável pela emissão. Se a urgência não for comprovada o prazo será indeterminado, como já mencionado acima.

Para RETIRADA – é necessário comprovar urgência, através de documentação que deverá ser enviada por e-mail (cra.btv@ifsp.edu.br). O pedido será analisado e se deferido, deverá ser realizado agendamento (também através do e-mail) de data e horário para que a retirada seja feita. NÃO será possível realizar a retirada no dia, pois a documentação comprobatória de urgência terá até 3 dias úteis para ser analisada.

Para envio por E-MAIL (SOMENTE para os certificados já disponíveis) – Para os casos em que são aceitos os diplomas e históricos digitalizados, o aluno deverá solicitar o envio por e-mail e no prazo máximo de 3 dias úteis (podendo ser envio imediato a depender da demanda) encaminharemos os documentos digitalizados por e-mail.
*Casos em que os documentos ainda precisam ser emitidos, ainda que solicitem para entrega via e-mail, deverão seguir as orientações de solicitação e prazos do Item: “Para EMISSÃO”.
**O envio por e-mail não isenta a necessidade de retirada presencial dos certificados por parte do aluno, podendo esta, ser realizada quando as atividades presenciais retornarem, ou se houver necessidade antes do retorno, deverão seguir as instruções do Item: “Para RETIRADA”.

Prazos para EMISSÃO DE DIPLOMAS E HISTÓRICOS FINAIS

CURSOS TÉCNICOS CONC/SUBS E INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO E PÓS-GRADUAÇÃO: 60 dias corridos após a data de término do período letivo.

SUPERIORES: 120 dias corridos após a colação de grau.

ATENÇÃO: SE o aluno estiver com algum documento pendente (documentos exigidos na matrícula que eventualmente ficou para ser entregue durante o curso), os prazos citados acima começam a contar a partir da data de entrega dos mesmos.

Lembrando que estes prazos são os normalmente praticados, mas que sofreram as alterações já mencionadas no início do comunicado e portanto, estão indeterminados.

Portaria nº1452 de 26 de abril de 2019. Disponível em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/42-assuntos/ensino/157-normas-e-legislacao
Portaria nº 2764 de 31 de julho de 2020. Disponível em: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/42-assuntos/ensino/157-normas-e-legislacao