Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 20h40 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 15h46

    Tendo iniciado oficialmente suas atividades em 2013, enquanto o câmpus Boituva ainda era unidade avançada, a Biblioteca Carlos Drummond de Andrade tem como missão ser parte efetiva do processo de ensino-aprendizagem da comunidade a qual ela pertence, disponibilizando recursos informacionais de forma rápida e organizada aos seus usuários.
    Atualmente, o acervo é constituído por mais de 6200 exemplares, contemplando a bibliografia dos projetos pedagógicos dos cursos oferecidos pela instituição, além de obras de literatura nacional e estrangeira. Há, ainda, a Biblioteca Virtual Universitária Pearson, que proporciona o acesso a uma grande variedade de livros digitais de diversas áreas do conhecimento. Em suas dependências são oferecidos o acesso ao Portal de Periódicos Capes e a consulta às normas ABNT pela plataforma Target GEDweb.
    A integração e gerenciamento das bibliotecas do IFSP são realizados pelo Sistema Pergamum, no qual é possível efetuar consultas, renovações, reservas e empréstimos entre unidades. São ofertados os serviços de empréstimo domiciliar aos alunos e servidores da unidade, confecção de fichas catalográficas, orientações quanto ao uso das normas ABNT e pesquisas na base de dados CAPES.
    
    A biblioteca funciona por 13 horas ininterruptas de segunda a sexta das 8h às 21h.
    
Equipe:
    
    Maria Irene Acquaviva de Carvalho (Bibliotecária-Documentalista);
    Diego Silva de Souza (Bibliotecário-Documentalista);
    Letícia Khairallah Godói Carvalho (Auxiliar de Biblioteca).

 

Para dúvidas, críticas ou sugestões o nosso email institucional é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Fim do conteúdo da página