Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EAD - Licenciatura em Pedagogia e EPT > Política de Extensão > Cursos > Licenciatura em Pedagogia > TCC Notícias > A coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia convida a todos e todas para as apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Início do conteúdo da página

A coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia convida a todos e todas para as apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 10h39 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2023, 10h39

A coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia convida a todos e todas para as apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a serem realizadas no período de 05 a 19 de dezembro de 2023.

 

Desenho animado, eletricidade e ensino por investigação: estratégias lúdicas no Ensino Fundamental

Autora: Tatiely Karen de Almeida

Orientador: Emerson Ferreira Gomes

Banca: Erica Sirvinskas e Marcelo Custódio Cardozo

Data: 05/12/2023, 14H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

Do engajamento no trabalho ao esgotamento docente: reflexos da sobrecarga de trabalho no ambiente escolar

Autora: Aline Vincoletto Vieira

Orientadora: Karla Paulino Tonus

Banca: Agnes Cruz de Souza e Katiana Lima de Alves Silva

Data: 08/12/2023, 10H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

Conexão didático-pedagógica entre a animação infantil Wall-E e o estudo da poluição ambiental

Autora: Izabelí de Oliveira Molinari Lopes

Orientadora: Mayara Gobetti Fernandes da Silva

Banca: Carolina machado D’ávila e Fernando Cesar Pilan

08/12/2023, 15:30H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

O brincar em pesquisa: um estudo comparativo das análises sobre a ludicidade na educação infantil.

Autora: Jennyfher Adrianny Teles de Lima

Orientadora: Carolina Machado D’ávila

Banca: Juliana Regina Basilio e Karla Paulino Tonus

Data: 11/12/2023, 14H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

A poesia para o letramento literário e a educação transversal

Autor: Thompson Otávio Ferreira Tijolli de Freitas

Orientadora: Eunice Prudenciano de Souza

Banca: Agnes Cruz de Souza e Fernando Cesar Pilan

Data: 13/12/2023, 10H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

Entre performances nas redes sociais e a alfabetização: um estudo sobre o engajamento das famílias nos processos de aprendizado das crianças

Autor: Luiz Danyel Antunes Vieira

Orientadora: Juliana Regina Basilio

Banca: Carolina Machado D’ávila e Warley Almeida dos Santos

Data: 13/12/2023, 14H

Local: laboratório de informática 5

 

Contribuições do pensamento de Michael Foucalt para uma educação que dê atenção às diferenças de gênero e sexualidade

Autora: Joyce Amanda Ramos da Silva Santos

Orientador: Fernando Cesar Pilan

Banca: Agnes Cruz de Souza e Cláudio Ferraz Zioli

Data: 15/12/2023, 09:30H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

A relação professor, aluno e conhecimento: uma relação respeitosa

Autora: Aline Mara Reis de Camargo

Orientador: Katiana de Lima Alves Silva

Banca: Agnes Cruz de Souza e Cláudio Ferraz Zioli

Data: 15/12/2023, 13:30H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

Jogos produzidos com materiais recicláveis: um recurso pedagógico na educação infantil

Autora: Marta dos Santos Silva

Orientadora: Mayara Gobetti Fernandes da Silva

Banca: Fernando Cesar Pilan e Carolina Machado D’ávila

Data: 15/12/2023, 15:30H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

Escola e família: uma análise de práticas de interação e suas influências no desempenho escolar

Autora: Marta dos Santos Silva

Orientadora: Mayara Gobetti Fernandes da Silva

Banca: Fernando Cesar Pilan e Carolina Machado D’ávila

Data: 15/12/2023, 15:30H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

 

Musicalização na educação infantil: sapequices possíveis de uma educação outra

Autor: Leonardo Pedrozo da Silva

Orientador: Fernando Cesar Pilan

Banca: Carolina Machado D’ávila e Katiana de Lima Alves Silva

Data: 19/12/2023, 09:30H

Local: Laboratório de Vivências Pedagógicas

Fim do conteúdo da página