Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Núcleo Docente Estruturante (NDE)

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 17h56 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 20h48

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) constitui-se de um grupo de docentes, de elevada formação e titulação,com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua avaliação e atualização do Projeto Pedagógico do Curso, conforme a Resolução CONAES N° 01, de 17 de junho de 2010.

A constituição, as atribuições, o funcionamento e outras disposições são normatizadas pela Resolução IFSP n° 79, de 06 dezembro de 2016. Sendo assim, o NDE constituído inicialmente para elaboração e proposição deste PPC, conforme a Portaria de nomeação nº BTV.0009∕2020, de 20 de fevereiro de 2020 é:

 

Nome do professor Titulação Regime de Trabalho
Andrea Cristina Elias Ribeiro Mestre RDE
Ângelo Reami Filho Mestre RDE
Felipe Ferreira de Lara Doutor RDE
Israel Mendes da Silva Mestre RDE
Milton Augusto Barbosa Mestre RDE
Natallie Zilio de Souza Mestre RDE
Paulo Roberto Isler Doutor RDE

 

De acordo com esta normativa, a periodicidade das reuniões é, ordinariamente, duas vezes por semestre, e extraordinariamente, a qualquer tempo, quando convocado pelo seu Presidente, por iniciativa ou requerimento de, no mínimo, um terço de seus membros. Os registros das reuniões devem ser lavrados em atas, a serem aprovadas na sessão seguinte e arquivadas na Coordenação do Curso. As decisões do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso devem ser encaminhadas pelo coordenador ou demais envolvidos no processo, de acordo com sua especificidade.

 

Fim do conteúdo da página