Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa > Inovação Tecnológica
Início do conteúdo da página

Inovação Tecnológica

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2015, 01h06 | Última atualização em Sexta, 12 de Novembro de 2021, 13h33

Plataforma Integra

Visando ampliar o impacto positivo nessas regiões, o IFSP implantou o INTEGRA, Portal da Pesquisa e Inovação do IFSP que possui o objetivo de estimular a execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em parceria com organizações públicas e privadas para atender às demandas dos arranjos produtivos, sociais e culturais.


Agência de Inovação – Inova

Cabe à Agência gerir a política de inovação do IFSP e dar celeridade à tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual, à transferência de tecnologia e ao empreendedorismo no âmbito do IFSP.


Propriedade Intelectual

Em sua essência, a propriedade intelectual está relacionada à proteção de um determinado conhecimento, que pode ser obra musicais, criações literárias, pinturas, esculturas, programas de computador, desenvolvimento de novas tecnologias e diversas outras formas em que a criatividade do homem foi concretizada de alguma forma.


Projetos sem contrapartida financeira

Cabe à Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP coordenar e gerir os Acordos e Convênios ligados à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e auxiliar nos procedimentos para a elaboração dos respectivos documentos jurídicos. Quando não houver repasse de recursos financeiros, estes acordos seguem os tramites da Portaria 1683/2020.


Projetos com contrapartida financeira

Os acordos que envolvem troca ou transferência de recursos financeiros são celebrados no IFSP por meio de um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (APPDI).
Antes de encaminhar o projeto, recomendamos a leitura da Resolução nº 81/2018, que regulamenta os projetos de Pesquisa e Inovação que envolvam recursos externos.


Prestação de Serviços

O IFSP está apto a prestar serviços tecnológicos para instituições públicas e privadas, nos termos do artigo 8º da Lei 10.973/2004, e seu regulamento consta da resolução nº 24/2018, aprovada pelo Conselho Superior na reunião de 3 de abril de 2018.


Captação de Projetos


Fim do conteúdo da página